O futebolista espanhol Cesc Fabregas disse hoje que decidiu transferir-se do Barcelona para o Chelsea após ter sido convencido pelo discurso do treinador português José Mourinho.

Formado na Catalunha, o jogador, 27 anos e campeão do Mundo em 2010, chegou ao "Barça" em 2011, depois de ter passado oito anos em Londres no grande rival do Chelsea, o Arsenal. O anúncio da sua assinatura provocou uma vaga de cólera entre alguns adeptos dos "gunners" nas redes sociais.

"O Arsenal, por contrato, tinha a primeira opção. Falámos com (Arsene) Wenger, mas ele disse-nos que com (Mesut) Ozil o posto estava coberto, pelo que procurei a melhor opção para regressar à Premier League", disse Fabregas durante uma conferência de imprensa realizada em Curitiba, sede da seleção espanhola durante o Mundial2014 do Brasil.

Fabregas acrescentou: "Falei com o treinador, José Mourinho, e ele disse-me rapidamente aquilo que eu pretendia ouvir. Ele convenceu-me. Estou muito feliz com esta nova etapa e espero que tudo corra pelo melhor".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.