José Mourinho não podia ter sido mais claro. Thibaut Courtois e Ramires vão jogar no Chelsea na próxima época. O técnico português está na Costa do Marfim em missão solidária e falou ao jornal espanhol “Marca” sobre o regresso do guarda-redes belga, garantindo ainda que os londrinos vão segurar Ramires.

“Assim que acabar o Mundial, Courtois regressa diretamente a Stamford Bridge”, garantiu o treinador. Courtois brilhou ao serviço do Atlético de Madrid, onde jogou emprestado durante três épocas, mas o treinador conta com ele para o ataque ao título inglês na próxima temporada. Falta saber se Petr Čech se vai manter no plantel, ele que é dado como potencial reforço do Paris Saint-Germain.

Sobre o brasileiro Ramires, Mourinho foi também direto ao assunto. “Ramires fica no Chelsea, não se vende”, assegurou. “Tenho uma grande relação de amizade com pessoas importantes dentro do Real Madrid e eles sabem que o Ramires vai ficar no Chelsea.” O antigo médio do Benfica tem sido apontado aos merengues, mas vai continuar a ser uma peça importante no meio-campo do clube de Stamford Bridge.