O futebolista brasileiro Fernando referiu estar “muito feliz por finalmente se juntar ao Manchester City”, depois de o FC Porto ter anunciado na quarta-feira a transferência por 15 milhões de euros.

Em declarações ao sítio oficial do Manchester City, o médio lembra que se falou na possibilidade da sua contratação já em janeiro e que está contente pelo facto de o negócio ter sido feito e de ser agora jogador do campeão inglês.

“Estou ansioso para conhecer os meus companheiros de equipa e ajudar o City a defender o título. É muito entusiasmante fazer parte deste clube e mal posso esperar para disputar a ‘Premier League´”, refere Fernando.

O jogador, de 26 anos, comprometeu-se ainda a dar tudo e aproveitou para agradecer aos adeptos do FC Porto o tempo que passou em Portugal.

“Agora estou pronto para um novo desafio na minha carreira”, concluiu.

Fernando Reges, de 26 anos, chegou a Portugal em 2007/08, tendo sido emprestado, nessa época, ao Estrela da Amadora, ingressando nos “dragões” em 2008/09.

No FC Porto completou seis temporadas, em quatro das quais foi campeão nacional, ao que junta a conquista da Liga Europa, em 2010/11.