O Manchester United contratou o médio espanhol Ander Herrera, ex-Athletic de Bilbau, tendo assinado um contrato de quatro anos, com mais um de opção, anunciou esta quinta-feira o clube da liga inglesa de futebol.

O anúncio surgiu algumas horas depois do clube espanhol revelar que tinha recusado uma proposta de 36 milhões de euros apresentada pelos “red devils”, que terão avançado com a mesma verba para acionar a cláusula de rescisão de Ander Herrera.

Herrera estreou-se como profissional em 2009, quando foi “promovido” da equipa B para a formação principal do Saragoça, clube que representou até 2011, ano em que se transferiu para o Athletic de Bilbau.

Ao serviço dos bascos, o médio, campeão europeu de sub-21 em 2011, foi finalista da Liga Europa em 2012, ganha pelo Atlético de Madrid, fazendo parte da equipa que eliminou nessa época o Sporting nas meias-finais da prova.

“Assinar pelo Manchester United foi o concretizar de um sonho. O jogo que disputei em Old Trafford para a Liga Europa foi um dos momentos mais altos da minha carreira até ao momento. Vou fazer tudo para ajudar o clube a atingir os seus objetivos”, prometeu o espanhol, citado no site oficial do clube inglês.

A contratação de Herrera, de 24 anos, foi a primeira do Manchester United desde que o holandês Louis van Gaal – ainda a orientar a Holanda no Mundial2014 – foi anunciado em maio como o sucessor do escocês David Moyes.