O Liverpool anunciou a contratação do médio internacional sub-21 alemão Emre Can ao Bayer Leverkusen, num acordo que custará ao clube da Liga Inglesa de futebol dez milhões de libras (cerca de 12,5 milhões de euros).

“Estou feliz por fazer parte da família e ansioso para jogar aqui. Darei o meu melhor”, disse o jogador de 20 anos, citado no site oficial do Liverpool.

A transferência estava previamente acordada, mas os dois clubes esperaram pela abertura do mercado, a 01 de julho, para oficializarem o acordo.

Emre Can é o terceiro jogador a reforçar os “reds” para a próxima época, depois de o clube já ter anunciado os nomes de Rickie Lambert e Adam Lallana, ambos provenientes do Southampton.

O treinador do Liverpool, Bredan Rodgers, já tinha admitido que seguia Emre Can há algum tempo, nos jogos na Bundesliga e na Liga dos Campeões, e que tinha ficado impressionado com as qualidades do futebolista.

“Emre é um jovem talento promissor e estou muito contente que tenha escolhido o Liverpool para a sua próxima fase de desenvolvimento e crescimento como jogador”, sublinhou o treinador.