O Arsenal, da liga inglesa de futebol, anunciou hoje um acordo com o avançado chileno Alexis Sanchez, que assim deixa o Barcelona, após três épocas no clube catalão.

Sem revelar a duração vínculo, apesar de referir “um contrato a longo termo”, nem as verbas envolvidas na transação, o comunicado dos “gunners” dá conta das primeiras declarações do sul-americano: "Estou muito contente por me juntar ao Arsenal, que tem um grande treinador, um grande grupo de jogadores e apoiantes em todo o Mundo”.

Alexis Sanchez fez exames médicos, em Londres, na passada quinta-feira e deverá juntar-se aos seus companheiros no final de julho, após um período de férias pós-Mundial2014, onde representou a seleção do seu país.

“Conforme todos puderam apreciar no Campeonato do Mundo, que decorre no Brasil, Alexis é um excelente jogador e estamos muito satisfeitos por podermos contar com ele no plantel”, disse o técnico Arsène Wenger, citado na página oficial do clube na internet.

O avançado chileno, de 25 anos de idade, jogou 88 vezes pelo Barcelona, marcando 39 golos nas três temporadas que lá passou, conquistando a liga espanhola, em 2012/13, a Supertaça Europeia (2011) e o Mundial de Clubes (2011).