O defesa esquerdo brasileiro Filipe Luís é reforço do Chelsea, depois de os “blues” terem chegado a acordo com o Atlético Madrid, anunciou hoje o clube campeão espanhol de futebol.

“O Atlético Madrid e o Chelsea chegaram a acordo para a transferência dos direitos de Filipe Luís, condicionada aos exames médicos. O futebolista tinha-nos comunicado no final da época a sua vontade de ir para o clube londrino”, referem os “colchoneros” no seu sítio oficial na internet.

Filipe Luís, de 28 anos, que não foi opção para Scolari no Mundial2014, apesar de ser internacional “canarinho”, chegou ao Atlético Madrid no verão de 2010, proveniente do Deportivo da Corunha e conquistou a Supertaça europeia nessa época.

O jogador, que esteve quatro temporadas em Madrid, disputou 180 jogos, conquistando na sua passagem pelo clube uma Liga, uma Taça do Rei, uma Liga Europa e duas supertaças europeias, uma frente ao Inter Milão, outra perante o Chelsea.

O lateral esquerdo junta-se assim ao hispano-brasileiro Diego Costa, que também trocou o Atlético pelo Chelsea, equipa orientada pelo português José Mourinho.