O Arsenal anunciou a contratação do defesa direito francês Mathieu Debuchy. O internacional gaulês deixa o Newcastle para assinar pelos “gunners”.

A confirmação da chegada do jogador de 28 anos foi feita na página oficial do clube londrino. O Arsenal não revela, no entanto, o valor da transferência nem a duração do contrato.

Debuchy era um namoro antigo do treinador do Arsenal, Arsène Wenger. O técnico francês é um grande admirador do jogador e perdeu, recentemente, Bacary Sagna para o Manchester City. Wenger garantiu que está muito contente pela sua mais recente contratação.

“Estamos muito felizes por dar as boas vindas a Mathieu Debuchy no Arsenal. Ele mostrou que consegue atuar ao mais alto nível com os seus clubes e também ao nível da França. Ele é um defesa de qualidade com experiência na Premier League. Estou confiante que ele se vai integrar bem na equipa”, afirmou o treinador dos “gunners” ao site do clube.

Debuchy vai juntar-se aos seus novos colegas nos preparativos de pré-época. O defesa direito irá provavelmente estrear-se com a camisola do Arsenal na Emirates Cup. Por enquanto, o gaulês assegurou estar muito orgulhoso por vestir as cores do emblema londrino.

“Estou muito orgulhoso por me ter juntado a um grande clube como o Arsenal e poder vestir a suas cores. É um dos maiores clubes do mundo inteiro. Estou ansioso por trabalhar com Arsène Wenger e poder ajudar a manter o sucesso do clube depois da conquista da Taça de Inglaterra. Voltar à Champions é muito excitante e vou fazer o meu melhor para ajudar o Arsenal a competir por troféus", afirmou Debuchy na primeira vez que falou enquanto jogador dos “gunners”.