Confirmado há algum tempo como reforço do Queens Park Rangers (QPR), Rio Ferdinand foi apresentando oficialmente com a camisola dos “Rangers”, e confessou que a decisão de assinar pelo clube inglês foi fácil de ser tomada.

“A vantagem competitiva foi um factor primordial, assim como a minha família vir morar para Londres e trabalhar com o Harry [Redknapp] novamente. O meu agente falou com vários clubes, mas quando o Harry me telefonou foi fácil. Eu comecei a mininha carreira com ele no West Ham, por isso isto é um conto de fadas”, disse o central que assinou contrato válido por uma temporada.

Depois de dizer que o ciclo no Manchester United tinha acabado porque “o clube é maior do que os jogadores”, o inglês de 35 anos explicou o porque assinou contrato de apenas uma temporada: “É uma proposta [de contrato] diferente da que eu estava habituado, mas é um grande desafio e estou ansioso. Na minha idade, pensa-se ano a ano. Não sou estúpido para achar que posso jogar mais três, quatro ou cinco anos na Premier League. Este ano gostaria de jogar o máximo de jogos possível e, depois, farei o balanço no final da época.

Ferdinand definiu ainda os objetivos para a época que agora se avizinha: “eu jogo sempre para ganhar, seja um jogo ou um treino. Nós queremos vencer partidas e conseguir pontos. Precisamos de pontuar rapidamente e espero ter uma época de sucesso aqui, vamos manter-nos na Premier League. Todos as equipas que vêm do Championship [segunda liga inglesa] têm como principal prioridade manter-se na Permier League”, concluiu.

Rio Ferdinand fez praticamente toda a sua carreira no United onde esteve doze anos, onde realizou 455 partidas e marcou 8 golos. Além dos “red devils”, Ferdinand passou ainda por West Ham, Burnemouth, Leeds e, agora, QPR.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.