O Everton, da liga inglesa de futebol, confirmou hoje a contratação do avançado belga Romelu Lukaku, e bateu o seu recorde de investimento num jogador, ao pagar 35,4 milhões de euros ao Chelsea, pela transferência.

Depois de um ano emprestado pela equipa de José Mourinho, o emblema de Liverpool assinou com o internacional belga um vínculo válido por cinco temporadas.

Lukaku foi o “artilheiro” de serviço do Everton em 2013/14, com 16 golos em 33 jogos realizados, no que foi essencial para o quinto lugar alcançado pela equipa treinada por Roberto Martinez.

Com 21 anos de idade e 33 vezes internacional pela Bélgica (esteve no Mundial2014), Lukaku ficou “tapado” no Chelsea pela contratação do espanhol Diego Costa (ex-Atlético de Madrid) e pelo regresso do costa-marfinense Didier Drogba (ex-Galatasaray).

“Estou entusiasmado por ter assinado pelo Everton, clube onde mantive uma experiência muito boa na época anterior e uma excelente relação com o treinador”, disse o avançado, em declarações difundidas pela página oficial do clube na internet.