O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, afirmou hoje que o árbitro do jogo frente ao Werder Bremen atuou como se estivesse “num circo”, após a derrota por 3-0 no terreno do clube germânico de futebol.

A partida, que marcou o regresso do costa-marfinense Didier Drogba (ex-Galatasaray) e do guarda-redes francês Courtois (esteve emprestado ao Atlético Madrid), não correu de feição aos londrinos e o técnico luso atribuiu as culpas ao árbitro e à diferença de condição entre as duas equipas.

“O árbitro pensou que isto era um circo montado para animar os adeptos do Bremen e matou o jogo”, disse Mourinho, em declarações à página oficial do Chelsea na Internet.

O técnico admitiu ter enfrentado “a melhor equipa de todas” as que defrontou na pré-temporada, mas com uma diferença essencial: “Sabíamos que estavam numa fase mais adiantada de forma, pelo que esperávamos um jogo muito competitivo e intenso”.

“São rápidos, defendem com muitos jogadores, têm bom jogo físico. Era o adversário perfeito, mas não jogámos como devíamos”, afirmou.

Porém, o desempenho do árbitro deixou José Mourinho pouco satisfeito.

“Todas as faltas eram contra nós. Os penáltis, sobretudo o último, não fazem sentido. A agressividade contra Ake, um jovem de 18 anos, é dececionante. Quisemos fazer um bom ensaio, mas o árbitro não o permitiu”, rematou Mourinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.