O avançado escocês Steven Naismith, que marcou um golo ao FC Porto no passado domingo, vai oferecer bilhetes dos jogos do Everton em casa às pessoas desempregadas, que vivem na cidade de Liverpool, porque pretende "dar alguma felicidade às pessoas".

"Eu estou ciente que há muitos desempregados em Liverpool que tentam encontrar um emprego todos os dias e que não conseguem suportar o preço de um bilhete. Pensei que isto poderia ser um pequeno gesto para os ajudar nesta situação", disse o médio de 27 anos.

Os bilhetes seriam entregues nos centros de emprego espalhados pela cidade e entregues a pessoas que se estejam a esforçar para arranjar trabalho.

"Todos os dias sinto-me muito sortudo por ter as oportunidades e o estilo de vida que a minha profissão como futebolista permite a mim e à minha família e, também, o facto de poder estar numa posição que eu posso ajudar a comunidade de uma forma pequena. Eu venho de Ayrshire, no oeste da Escócia, e passei grande parte da minha vida em Glasgow, uma cidade que já sofreu a um grande nível de desemprego. Liverpool tem uma história similar", explicou de seguida.

Não é a primeira vez que o internacional escocês tem iniciativas do género, uma vez que, além de ajudar centros para sem abrigo, também patrocinou o clube onde deu os primeiros passos no futebol, o Stewarton Annick.