Depois de 12 anos e 13 títulos ao serviço do Manchester United, Rio Ferdinand revela que podia ter saído da cidade inglesa rumo a Espanha. Em entrevista ao Sunday Express, o central inglês afirmou que recusou propostas de Real Madrid e Barcelona enquanto esteve nos “red devils”. Segundo o ex-internacional inglês, não haviam razões para deixar o Manchester United.

“Tive ofertas do Barça e do Real mas, quando estava no Manchester United e se interessaram por mim, estava a ganhar títulos. Por isso, a minha cabeça não duvidou nem por um minuto. Estava concentrado em ganhar, não em sair”.

O inglês contrapõe o seu caso com Gareth Bale. O galês, na altura da sua transferência para o Real Madrid, era muito cobiçado pelos “red devils”. Bale acabou por chegar a acordo com os merengues e deixar Londres por 100 milhões de euros. Para Ferdinand, Bale poderia ter seguido um caminho diferente.

“Se tivesse ido para Manchester United ganhar títulos não teria ido para o Real”.

Com 35 anos, Rio Ferdinand assinou recentemente contrato com o QPR e terminou o seu ciclo enquanto jogador do Manchester United. Para trás ficam 12 anos de serviço e a braçadeira de capitão que envergou durante muitos desses anos.