Poderá ter chegado ao fim a carreira de Nani no Manchester United, segundo relata o diário inglês Daily Mail.

Louis van Gaal não quis dispensar ninguém antes de ver todos os jogadores em ação, algo que aconteceu com Nani, que somou apenas 74 minutos ao longo da pré-temporada.

“Eu farei o julgamento [sobre os jogadores que sairão] depois da tour. Deixei os futebolistas jogarem e agora sei mais do que antes da tour. Embora ainda seja um pouco cedo para julgar, no futebol tens de o fazer. Temos de dar ao jogador a hipótese de se transferir quando vejo que as suas hipóteses de jogar não são assim tão altas”, disse o novo treinador dos “red devils” após a vitória sobre o Liverpool (3-1) na final do Torneio dos Campeões.

O avançado de 27 anos já fazia parte da lista de dispensas de David Moyes, na temporada passada, mas foi-se mantendo no plantel, em parte devido ao número de lesões que foi contraindo. A forma de Ashley Young e Antonio Valencia nas alas convenceram van Gaal e o facto de Zaha ter impressionado o treinador holandês, faz com que Nani apareça agora como excedentário num plantel onde há um grande número de opções para as laterais ofensivas.

Nani aparece, assim, num conjunto de jogadores que deverão ser colocados na lista de transferências juntamente com Anderson, Marouane Fellaini, Shinji Kagawa, Javier Hernandez.

O futebolista luso chegou a Inglaterra em 2007 a troco de aproximadamente 23 milhões de euros. Agora o Manchester United está disponível para deixar o extremo sair por um valor a rondar os 15 millhões, com a Juventus a ser sucessivamente apontada como o destino mais provável para o futebolista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.