O futebolista Michael Owen elogiou na sua coluna pessoal no site de apostas BetVictor a contratação de Diego Costa, lembrando que o Chelsea já não tinha um grande ponta-de-lança desde a saída de Didier Drogba.

"Eu sentia que o calcanhar de aquiles de José Mourinho na temporada passada era a falta de habilidade dos seus avançados para marcar golos. Acho que a contrastação de Diego Costa é a peça que faltava no Chelsea e espero que os golos dele possam conduzir o clube à conquista do título", disse o jogador.

O antigo dianteiro do Liverpool espera ainda que a chegada de Drogba tenha um efeito positivo na equipa e espera que van Persie regresse às grandes exibições. "Ironicamente, o clube nunca conseguiu substituir a lenda do clube, Didier Drogba, e embora o costa-marfinense já não seja o mesmo jogador, espero que tenha um efeito positivo em toda a equipa. Os meus avançados favoritos são o Diego Costa e Robin van Persie e espero que o van Persie volte à máxima forma agora com van Gaal em Old Trafford".

Owen disse ainda que o Arsenal deverá voltar "às boas graças" na liga inglesa e que, "apesar do Liverpool ter perdido o seu melhor jogador [Luis Suárez], ficará à frente do Arsenal na luta pela última vaga de acesso à Liga dos Campeões [quarto lugar]", prognosticou.