O treinador português, José Mourinho, revelou que o Chelsea não contratou nenhum avançado no último mercado de inverno porque tinha Diego Costa como alvo prioritário. O técnico dos londrinos considera que a contratação do avançado de 25 anos por 40 milhões de euros acabou por ser uma "pechincha" e que espera muito do antigo jogador do Atlético Madrid.

"Se foi uma pechincha? Pode dizer-se que sim porque o mercado está louco e os preços são tão altos... Para um avançado como ele, campeão de Espanha, finalista da Liga dos Campeões, com 25 anos, pode dizer-se que o preço foi muito favorável", afirmou José Mourinho após a vitória do Chelsea sobre a Real Sociedad por 2-0 no jogo de apresentação aos sócios.

Diego Costa foi protagonista no triunfo dos londrinos sobre os espanhóis ao apontar dois golos, e para Mourinho o avançado é um jogador de "equipa".

"O que podemos esperar de Diego Costa? Que seja o Diego Costa. Um jogador de equipa, que trabalha muito, que não trata apenas de marcar golos mas que defende e tem ambição. Contratámos um jogador que queríamos desde a época passada. Foi por isso que não comprámos ninguém em janeiro. Estávamos à espera dele", sentenciou o técnico português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.