O vice-campeão Liverpool estreou-se hoje a vencer na Liga inglesa de futebol, ao bater em casa o Southampton por 2-1, com golos dos internacionais Sterling (23) e Sturridge (79).

Os “reds” conseguiram imitar na sua estreia em nova época da “Premier” o rival Arsenal, que venceu no sábado o Crystal Palace (2-1), numa ronda inaugural em que o Manchester United foi para já a desilusão, ao perder em casa com o Swansea (1-2).

Hoje, em Anfield Road, Sterling inaugurou o marcador aos 23 minutos, num lance em que se desmarcou e surgiu isolado, mas a equipa de Brendan Rodgers, ainda longe do futebol mostrado na época passada, não se livrou de um susto.

Clyne empatou para o Southampton aos 56, com um pontapé fulminante no lado direito da área e indefensável para o francês Mignolet, contudo Sturridge voltou a dar vantagem ao Liverpool, com um desvio na pequena área, aos 79.

Perto dos 90 minutos, o Southampton quase igualou novamente, mas primeiro valeu a barra da baliza de Mignolet e depois a falta de eficácia do avançado dos visitantes, no ressalto de bola.

O Liverpool, sem a estrela Suarez – transferido para o FC Barcelona -, ou ainda sem o reforço benfiquista Markovic, a recuperar de lesão, teve, no entanto, entrada positiva, numa ronda em que ainda faltam jogar outros candidatos.

O Manchester City visita ainda hoje o Newcastle, e o Chelsea, de José Mourinho, visita na segunda-feira o recém-promovido Burnley.