Inglaterra

18-08-2014 23:31

Mourinho pede a Cech para ficar no Chelsea

O treinador português diz ter neste momento os dois melhores guarda-redes do mundo às suas ordens.
Mourinho aplaudiu equipa no triunfo sobre o Burnley
Foto: PAUL ELLIS / AFP

O treinador português elogiou as suas opções para a baliza do Chelsea

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

José Mourinho apostou hoje no jovem Thibaut Courtois para defender a baliza do Chelsea na partida com o Burnley (vitória por 3-1) em detrimento do veterano Petr Cech, mas apelou ao experiente guardião checo para não deixar o clube londrino.

"Obviamente que Cech estava desiludido. Às vezes os jogadores não estão satisfeitos, mas dentro de um grupo tem de existir sempre apoio entre os colegas de equipa. Espero que não surjam ofertas e se elas existirem ele irá recusar. Gostaria de ter os dois melhores guarda-redes do mundo na minha equipa", disse o treinador português após o triunfo na ronda inaugural na Premier League.

Mourinho foi mais longe e garantiu que o guardião belga não será sempre o titular, como aconteceu hoje. "Courtois não será o meu número um para o resto da temporada. Quem sabe... Quando jogas com regularidade e perdes o lugar, o jogador pode ficar afetado e perder a confiança", declarou.

Petr Cech está no Chelsea desde 2004, tendo já conquistado praticamente tudo o que havia para conquistar a nível de clubes.