O médio ofensivo Marcos Lopes, mais conhecido no mundo do futebol como Rony Lopes, figura entre os nomeados para melhor jogador jovem da região noroeste de Inglaterra, um prémio anual da MBNA Northwest Football Awards, que se baseia nas prestações do médio durante a temporada 2013/14.

O internacional jovem pela seleção portuguesa, que vai representar o Lille esta temporada por empréstimo do Manchester City, tem a concorrência de, entre outros, Ross Barkley (Everton), Jordan Rossiter (Liverpool), James Wilson (Manchester United), Martyn Waghorn (Wigan) e Steven Hewitt (Barneley). Na temporada passada, Jerome Sinclair foi o vencedor do prémio depois do avançado de 17 anos ter brilhado ao serviço das equipas secundárias do Liverpool.

A organização também distingue o melhor jogador do campeonato britânico, tendo como nomeados para suceder a Jamie Carragher (Liverpool), vencedor em 2013/14, Seamus Coleman (Everton), Raheem Sterling (Liverpool), Yaya Touré (Manchester City) e David De Gea (Manchester United).

Os prémios que distinguem os melhores jogadores da região noroeste de Inglaterra serão anunciados a 18 de novembro. Para votar basta aceder ao site da MBNA Northwest Football Awards, numa votação que fecha a 24 de outubro.