O guarda-redes internacional belga Thibaut Courtois gostaria que Petr Cech continuasse na equipa de futebol do Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, pois ainda pode “aprender” com o “experiente” guardião checo.

"Quero que fique. Mesmo que não jogue será de uma utilidade muito grande para mim durante os treinos. Ainda posso aprender algumas coisas com ele porque é muito experiente", disse Courtois, cujas declarações foram hoje reproduzidas por vários órgãos de comunicação social ingleses.

Na segunda-feira, Mourinho escolheu Courtois para defender a baliza do clube londrino, que se estreou na Liga inglesa com uma vitória por 3-1 no terreno do recém-promovido Burnley, relegando o veterano Cech, de 32 anos, para a condição de segundo guarda-redes.

"Ele pode dar-me alguns conselhos sobre a Liga inglesa e é melhor para a equipa ter dois bons guarda-redes. Não terei qualquer problema se ele ficar. Espero apenas que a equipa continue a jogar bem e que eu me mantenha entre os titulares", disse Courtois.