O Arsenal empatou hoje a dois golos na visita ao Everton, depois de ter estado a perder por 2-0, em encontro da segunda jornada da Primeira Liga inglesa de futebol.

O Everton, que na ronda inaugural também empatou a dois golos, com o Leicester, chegou ao intervalo em vantagem, depois dos tentos apontados por Coleman, aos 19 minutos, e Naismith, aos 45.

Ao intervalo, Arsène Wenger mexeu na equipa, fazendo entrar Olivier Giroud para o lugar de Alexis Sanchez e, ao minuto 90, o internacional francês estabeleceu a igualdade, depois de Ramsey (83) já ter reduzido a desvantagem.

Nos outros jogos da tarde, o internacional espanhol Diego Costa voltou a ser decisivo no Chelsea, ao apontar o primeiro dos dois golos com que a equipa de José Mourinho venceu o Leicester (2-0).

Depois de ter marcado na semana passada, na estreia oficial pelos “blues” (3-1 no reduto do Burnley), o ex-jogador do Atlético de Madrid inaugurou o marcador, aos 63 minutos, na receção ao campeão da segunda liga inglesa, após um cento do sérvio Ivanovic.

Aos 77 minutos, o belga Eden Hazard apontou o segundo golo dos londrinos, que lideram a prova em igualdade pontual com o Swansea, que se impôs ao Burnley, por 1-0, depois de na ronda inaugural ter batido fora o Manchester United por 2-1.

No País de Gales, Nathan Dyer selou, aos 23 minutos, o tento do Swansea, conjunto comandado por Gary Monk, depois de uma assistência do islandês Sigurdsson.

O Southampton, orientando pelo holandês Ronal Koeman, continua sem vencer, tendo hoje empatado sem golos com o West Bromwich, resultado idêntico ao verificado no Aston Villa-Newcastle.

O West Ham venceu por 3-1 na visita ao terreno do Crystal Palace.

A jornada prossegue domingo com três jogos e só termina na segunda-feira, com a receção do campeão Manchester City ao Liverpool.