Depois de uma temporada fantástica ao serviço do Real Madrid e da seleção argentina no Mundial de 2014, Di Maria foi apresentado oficialmente pelo Manchester United como reforço.

O negócio foi acertado por um valor a rondar os 59,7 milhões de libras, algo como 74 milhões de euros – o valor mais alto de sempre do futebol inglês -, e o argentino assinará um contrato de cinco anos com o colosso inglês.

O antigo jogador “merengue” mostrou-se radiante por vestir a camisola dos “red devils” e trabalhar com Van Gaal: “Estou absolutamente deliciado por vir para o Manchester United. Eu disfrutei do tempo que estive em Espanha e havia muitos clubes interessados em mim, mas o United é o único clube que me faria deixar o Real Madrid. Louis van Gaal é um treinador fantástico com um histórico comprovado de sucesso e eu estou impressionado com a visão e determinação que todos têm para voltar a levar este clube ao topo – local onde ele pertence. Simplesmente não posso esperar para começar [a trabalhar]", disse o médio.

Já o técnico holandês não poupou nos elogios ao seu novo reforço: “Angel é um médio de classe mundial, mas o mais importante é que é um jogador de equipa. Não há dúvida do seu imenso talento natural. Tem um pé esquerdo tremendamente rápido e incisivo qu deixa a melhor defesa em apuros. Os seus dribles e a sua capacidade de ir para cima e passar pelos adversários são muito agradáveis de ver. É um excelente complemento para a equipa”, destacou.