Após ter sido anunciado como jogador do Manchester United, Di Maria enviou um "recado" diretamente de Inglaterra para Espanha através de uma carta aberta aos adeptos do Real Madrid.

“O meu ciclo no Real Madrid chegou ao fim. Infelizmente estou de saída, mas quero deixar claro que esse nunca foi o meu desejo. Como qualquer pessoa que trabalha, pretendo progredir. Depois de ganhar a décima [Liga dos Campeões] fui para o Mundial com a esperança de receber um gesto por parte da direção, o que nunca aconteceu”, começou por dizer o argentino.

Em críticas que parecem dirigidas aos elementos diretivos, “Angelito” realça que a iniciativa de deixar o clube não partiu apenas da sua parte.

“Disseram-se muitas mentiras, sempre quiseram atribuir-me a iniciativa de deixar o clube, mas não foi assim. Infelizmente não sou do gosto futebolístico de alguém no clube. Limitei-me a pedir o que era justo. Valorizo muitas coisas que nada têm que ver com o meu salário e espero encontrá-las no Manchester United, um dos maiores clubes do Mundo e no qual espero fazer história. Quero pedir desculpas pelas vezes em que me equivoquei, dentro ou fora do campo. Nunca quis prejudicar quem quer que fosse. Suei a camisola em cada jogo como se fosse o último”, concluiu depois.