Abel Hernández deverá rumar à Premier League. O jogador do Palermo, que foi apontado à frente de ataque do Benfica, optou por aceitar a proposta do Hull City, onde irá receber 1,8 milhões de euros por ano.

Apesar de, na passada terça-feira, ter estado em Milão com o empresário para dizer o ‘sim’ aos termos apresentados pelo Benfica, o uruguaio decidiu rejeitar o acordo com os ‘encarnados’ para ficar à espera de uma proposta melhor. O jogador de 24 anos justificou a sua decisão com a vontade de jogar numa liga acima do campeonato português.

Ao site Tuttomercato.web, o uruguaio agradeceu, numa curta mensagem ao clube da Luz. "Agradeço ao Benfica e ao seu presidente, mas quero esperar por uma oportunidade para jogar numa liga diferente", revelou o jogador do Palermo.

Horas mais tarde, o mesmo site anunciava o acordo entre Abel Hernández e o Hull City. O site italiano apontou uma transferência de 12 milhões de euros (45% para Palermo, 45% para Peñarol e 10% para o agente) e um contrato de quatro anos com o emblema inglês.

Independentemente de o Hull City ser uma equipa que, na Premier League, luta para não descer de divisão e não estar em nenhuma competição europeia, o estatuto da Premier League e as contrapartidas salariais foram o suficiente para fazer o uruguaio rejeitar a proposta do Benfica. Em Inglaterra, Hernández vai receber 1,8 milhões de euros na primeira época do contrato enquanto na última o jogador vai auferir de 2,5 milhões de euros limpos.

O avançado do Palermo era cobiçado por Inter de Milão, AC Milan, AS Roma, Sunderland e Newcastle.