João Moutinho pode estar a caminho do Manchester United. Segundo o jornal inglês Metro, Jorge Mendes terá oferecido os serviços do internacional português à equipa orientada por Louis Van Gaal. De acordo com a publicação britânica, o empresário luso, dono da Gestifute, encetou conversações para colocar Moutinho no plantel dos ‘red devils’.

A imprensa inglesa avança ainda que o antigo jogador de Sporting e FC Porto está desiludido com a recente política do clube monegasco no que toca às transferências e ao mercado. Assim, João Moutinho vê a saída de França com bons olhos. Para os lados de Old Traford, João Moutinho seria bem-vindo depois de gorada a chegada do chileno Arturo Vidal da Juventus.

João Moutinho está no Mónaco há dois anos. O médio internacional português chegou à equipa orientada por Leonardo Jardim proveniente do FC Porto envolvido no negócio de James Rodriguez. Desde a sua chegada ao clube monegasco que João Moutinho tem sido um jogador importante, mas não conseguiu conquistar qualquer título no emblema francês.