O Queens Park Rangers corre o risco de ser despromovido ao segundo escação por incumprimento do fair-play financeiro. O clube teve perdas recordes de 81 milhões de euros na época passada e tem uma multa de 62 milhões de euros para liquidar.

"Há hipóteses de o QPR voltar à Football League [segundo escalão] no futuro. Certamente, três dos atuais 20 clubes que estão na Premier League estarão na Football League na próxima época", disse Shaun Harvey, diretor executivo da Football League, citado pelo The Telegraph.

O empresário Tony Fernandes, dono do clube, já tinha dito durante o play-off de promoção a Premier League que iria lutar contra qualquer tentativa da Football League em multar a equipa por causa dos problemas financeiros.

O clube terá de apresentar contas a Football League em dezembro e qualquer sanção a ser aplicada só terá efeito na próxima temporada, isso se excederem o limite de oito milhões de libras (quase 10 milhões de euros) em perdas. Shaun Harvey, diretor executivo da Football League, espera que o problema seja resolvido na Football Association em vez de seguir para os tribunais.

Harvey alertou ainda que as punições para as violações das regras do fair-play financeiro por parte dos clubes não é negociável, ao contrário daqueles impostos pela UEFA ao Manchester City na última temporada.

"A menos que os 24 clubes votem para a mudança das regras, as mesmas tem de ser cumpridas como estão", afirmou.