Mario Balotelli chegou ao Liverpool proveniente do AC Milan e nem as constantes polémicas em que se vai envolvendo baixaram os níveis de popularidade junto dos adeptos do Liverpool. O clube amealhou 50 mil de libras (62 mil de euros) no dia em que foi anunciado como reforço, segundo avança o "Daily Mail".

O italiano, que trocou o Milan pelos "reds" por 16 milhões de libras (cerca de 20 milhões de euros), tem sido um sucesso de vendas junto dos adeptos do clube. Quem o confirma é o próprio CEO do clube.

"No passado, o Liverpool teve sucesso e oportunidades para desenvolver [o marketing do clube] e não as agarrou. Isso não acontecerá novamente. Ter as pessoas certas e de confiança permite ao clube maximizar contratações, como Balotelli", disse durante uma conferência na Soccerex.

O dirigente congratulou-se ainda com o aumento do número de visitas ao site da equipa, algo que considera como um aumento de popularidade do Liverpool: "No último mês nós tivemos dez milhões de usuários e 100 milhões de visitas na página oficial do clube. Apenas podemos medir o sucesso pelo número de pessoas que satisfazemos", concluiu de seguida.