Com o regresso do guarda-redes Cortouis ao Chelsea esta época, depois de um empréstimo ao Atlético de Madrid, o checo Petr Cech perdeu espaço na equipa e passou a sentar-se no banco de suplentes desde o início da época.

Esta semana a aposta do clube inglês no jovem belga, 22 anos, tornou-se ainda mais clara com uma renovação de contrato de cinco anos. Para o treinador do Chelsea, José Mourinho, Petr Cech percebe bem a sua situação até porque é uma pessoa “muito inteligente”.

“Petr Cech é uma pessoa muito inteligente e obviamente que ele sabia que quando Courtois regressou era para assinar um contrato a longo termo”, começou por dizer.

O português revela que este prolongamento de contrato era algo expectável e que dá mais estabilidade ao jogador e à equipa.

“O que aconteceu era algo que já há muito tempo estava em cima da mesa e era esperado. Ter um contrato de cinco anos com Courtois dá-nos mais estabilidade e segurança. Petr Cech tem mais dois anos de contrato e é também um grande guarda-redes. Como eu disse no final do mercado de transferências, estou mais feliz por poder ter os dois na minha equipa”, esclareceu.

Courtois foi titular nos três primeiros jogos do campeonato e deve manter o lugar na equipa no encontro deste sábado com o Swansea, a contar para a quarta jornada da Liga inglesa.