O Manchester United deixou hoje escapar duas vantagens de dois golos, acabando por sair derrotado do estádio do Leicester por pesado 5-3, em jogo da quinta jornada da Liga inglesa de futebol.

Quando o avançado holandês Robin van Persie e o médio argentino Angel Di Maria marcaram dois golos no espaço de três minutos, logo no início do encontro, aos 13 e 16, tudo parecia bem encaminhado para os “red devils” conquistarem, finalmente, a primeira vitória fora de casa.

O golo do avançado argentino Leonardo Ulloa, no minuto seguinte, aos 17, restituiu a incerteza quanto ao vencedor, que pareceu dissipar-se de novo quando na sequência do tento marcado pelo médio espanhol Ander Herrera, aos 57, que colocou o Manchester a vencer por 3-1.

À semelhança dos visitantes tinham feito na primeira parte, o Leicester marcou dois golos de “rajada”, aos 62 minutos, pelo avançado David Nugent, de grande penalidade, e aos 64, por intermédio do médio argentino Esteban Cambiasso, estabelecendo a igualdade 3-3.

O Manchester United acusou o “toque” e permitiu que os anfitriões passassem pela primeira vez para a frente do marcador aos 79, com um tento do avançado Jamie Vardy, fixando o resultado final aos 83, com novo golo de Ulloa, de grande penalidade, num lance do qual resultou a expulsão de Tyler Blackett.

A equipa de Manchester ocupa uma modesta 12.ª posição, a sete pontos do líder Chelsea, treinado pelo português José Mourinho e próximo adversário do Sporting no Grupo G da Liga dos Campeões, que ainda hoje joga no terreno do campeão Manchester City.

Num dia que se está a revelar recheado de surpresas, o Tottenham Hotspur falhou a possibilidade de igualar o Southampton e o Aston Villa, segundo e terceiro classificados, respetivamente, ao perder em casa por 1-0 com o West Bromwich, que ocupava a última posição.

Um golo do médio escocês James Morrison, aos 74 minutos, foi suficiente para proporcionar à equipa visitante o primeiro triunfo na competição, após cinco jogos, e impor aos “spurs” a segunda derrota no White Hart Lane, em três partidas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.