Filipe Luís, defesa que trocou o Atlético de Madrid pelo Chelsea de José Mourinho este verão, não se mostra arrependido por se ter mudado para Inglaterra e assegura que ser campeão é o seu principal objetivo.

“É fantástico estar neste clube, é uma grande sensação. Cada vez que treino e jogo sinto que estou num clube grande. Todos querem jogar. Se não o fizeres, normalmente não estás contente. Mas quando vim para aqui falei com Mourinho, e sabia que vinha para ser campeão, não para ser o melhor lateral ou o melhor jogador a fazer cruzamentos. Quando trabalhas com Mourinho, tens de saber que o grupo, o coletivo, está acima do individual. Neste momento, não penso em mim”, disse o jogador em entrevista ao “London Evening Standard”.

O brasileiro de 29 anos deixou elogios ao trabalho desenvolvido por todos os companheiros nas cinco jornadas disputadas na Premier League e explicou como pretende ganhar um lugar nas primeiras escolhas de José Mourinho.

“A equipa está a fazer um grande trabalho. Nós vencemos os primeiros quarto jogos da liga [inglesa] e empatamos o quinto. Não tenho nada de que me queixar. Eu tenho de esperar por mais hipóteses e quando elas aparecerem eu tenho de me assegurar que continuarei a fazer parte do onze inicial”, acrescentou de seguida.

No próximo sábado, o Chelsea recebe o Aston Villa em Stamford Bridge com o intuito de regressar às vitórias depois de ter empatado (1-1) com o Manchester City na última partida disputada para o campeonato.