Alan Shearer, antiga estrela do Newcastle e da seleção inglesa, classificou como uma “estupidez” o pontapé dado por Wayne Rooney a Stewart Downing. Este ato terminou com a expulsão do avançado no início da segunda parte do jogo entre Manchester United e West Ham, quando a sua equipa vencia por 2-0.

“A estupidez de Wayne Rooney é um sintoma da confusão que se vive no Manchester United. Ele está a tentar fazer o trabalho de todos para ajudar a equipa a sair desta situação. Pontapear Stewart Downing foi um ato de desespero”, disse o agora treinador de 44 anos.

Mas Shearer foi mais longe e disse mesmo que esta atitude do dianteiro demonstra a sua falta de confiança nos companheiros do setor defensivo, uma vez que Downing ainda tinha vários jogadores pela frente antes de chegar à baliza do United.

“Downing não estava em posição de poder fazer golo, estava ainda no seu meio-campo defensivo e com vários defesas pela frente. A atitude de Rooney ter-se-á também ficado a dever à falta de confiança que tem neles”, atirou depois.

O encontro até terminou com a vitória (2-1) dos “red devils” e Rooney marcou mesmo o primeiro golo, já tendo assumido publicamente o seu erro e pedido desculpas aos adeptos.