O futebolista internacional brasileiro Filipe Luís, do Chelsea, disse hoje que José Mourinho e Diego Simeone são treinadores “completamente diferentes”, mas muito iguais na ambição.

“São treinadores completamente diferentes, mas têm uma coisa em comum: a ambição de triunfar nas suas equipas. Montam-nas com muita ambição”, disse o defesa lateral esquerdo “canarinho”, um dia após o triunfo do clube londrino por 1-0 em Alvalade, sobre o Sporting.

Filipe Luís, de 29 anos, foi orientado dois anos e meio pelo argentino Simeone no Atlético de Madrid, pelo qual foi campeão de Espanha e vice-campeão da Europa, o que lhe abriu as portas do Chelsea de José Mourinho, com o qual trabalha desde o verão.

O futebolista, que custou 18 milhões de euros revela-se “encantado” por trabalhar sob o comando de Mourinho, embora não esteja a ser a primeira opção do português, em detrimento de Azpilicueta.

“Isto é um processo longo. Aqui todos querem jogar. Quando isso não acontece, não estou satisfeito, mas vim para o Chelsea para ganhar títulos. A equipa está sempre acima de qualquer jogador”, justificou.

Filipe Luís garante que Mourinho lhe dá a “mesma liberdade” ofensiva que tinha no Atlético de Madrid – “por isso me contrataram” – e destacou que o importante é “jogar o máximo possível e não sofrer golos”.