O Chelsea venceu esta tarde o Arsenal, por 2-0, num dérbi londrino escaldante referente à 8ª jornada da Premier League. Marcado pelos empurrões de Arsène Wenger a José Mourinho ainda na primeira parte, o jogo foi decidido pelos golos de Eden Hazard (27', g.p.) e Diego Costa (77').

O momento da discórdia entre os dois treinadores, que há muito mantêm uma relação tensa, deu-se após uma entrada mais dura do defesa Tim Cahill sobre o 'gunner' Alexis Sanchez junto aos bancos de suplentes do Estádio Stamford Bridge. O técnico do Arsenal levantou-se em protestos contra a dureza da falta, enquanto Mourinho mandu o francês ir para a sua área técnica. Foi quando Wenger meteu as mãos no peito do treinador português e empurrou-o. A polémica só serenou com a intervenção do árbitro.

Já dentro das quatro linhas a discussão foi bem menor. O Chelsea mostrou-se sempre superior e beneficiou de uma grande penalidade para se adiantar no marcador.

Apesar da superioridade sobre os gunners, que se mostraram muito pouco acutilantes, os blues só carimbaram a vitória já perto do final do jogo, com um chapéu de classe de Diego Costa, quando já estava isolado perante o guardião do Arsenal.

Com este triunfo, o Chelsea de José Mourinho reforçou a sua liderança no campeonato e detém já nove pontos de vantagem sobre o Arsenal. O segundo lugar pertence ao Manchester City, com menos cinco pontos do que os 'blues'.