José Mourinho concedeu uma longa entrevista ao jornal "Thelegraph" onde abordou vários temas. Em conversa com Garry Neville, o treinador do Chelsea falou do jogo em Anfield Road frente ao Liverpool, que o Chelsea venceu por 2-0 e deixou os “reds” praticamente fora do título.

"Senti que, durante parte da época passada, o país queria que o Liverpool fosse campeão. Disse aos meus jogadores: nós vamos ser os palhaços, eles querem que nós sejamos os palhaços no circo. O circo está aqui e o Liverpool vai ser campeão", disse o técnico português.

Para Mourinho, o Chelsea está mais forte esta temporada, com as chegadas de Diego Costa e Fabregas, mas continua a ser o Manchester City a equipa com melhor plantel.

"No ano passado a minha equipa era instável. Agora melhoramos em termos futebolísticos com jogadores como Diego Costa ou Fabregas. A mentalidade da nossa equipa, a personalidade mudou muito", disse o Special One, que falou da vantagem para o Manchester City.

"Cinco pontos não são nada. O Manchester City tem tudo, tem mais opções no plantel que qualquer outro. Mancini tem a equipa há três anos, com jogadores na melhor fase das suas carreiras. Não há jovens, não há jogadores que acusem a idade avançada, a não ser Frank Lampard. Estão todos ali entre os 27 e os 31 anos. Se eles mantiverem a sua equipa e nós também, em cinco anos direi que nós estaremos melhor, porque teremos Hazard, Oscar, Willian, Azpilicueta, Zouma, na melhor fase das suas carreiras", notou.

Sobre o seu futuro no Chelsea, o treinador português sublinhou que gostaria de ficar no clube por mais seis anos mas lembra que não é dono dos "blues".

"Assinaria já, é isso que eu quero. Penso que ganhei o direito a ficar no Chelsea e no futebol inglês, mas o clube não é meu e portanto dependo do clube e dos resultados".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.