Atualmente no Paris Saint-Germain (PSG), David Luiz explicou a sua saída do Chelsea, terminando com as especulações que justificavam a sua mudança com uma suposta má relação com Mourinho. O central assegurou que a mudança para França apenas se deveu à sua ambição pessoal.

"Foi uma escolha minha, o meu ciclo tinha terminado. Decidi sair e o PSG propôs-me um bom projeto, para o presente e para o futuro. Quando me foi apresentado, decidi que era para lá que queria ir", começou por dizer à Agência Reuters.

O futebolista de 27 anos garante que o Chelsea lhe ofereceu uma extensão do contrato, mas o brasileiro optou por recusar: "o Chelsea ofereceu-me um novo contrato, mas já tinha decidido partir. Não tenho nenhum problema com Mourinho".

David Luiz explicou ainda a diferença entre o futebol britânico e o francês: "em Inglaterra há mais intensidade do que aqui, mas a qualidade é a mesma, o nível é o mesmo. Talvez o futebol aqui seja mais tático do que em Inglaterra", analisou, acrescentando depois que joga onde o treinador quiser: "a minha posição preferida é fazer parte do onze inicial. A posição onde jogo não tem importância, gosto é de jogar futebol", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.