O campeão inglês de futebol, o Manchester City, perdeu hoje por 2-1 no terreno do West Ham, em jogo da nona jornada da Premier League, arriscando-se agora a perder mais terreno para o líder Chelsea.

O francês Morgan Amalfitano marcou o primeiro golo dos "hammers", aos 21 minutos, e o senegalês Diafra Sakho ampliou para 2-0 já na segunda parte, aos 75 minutos.

O francês Eliaquim Mangala e o luso-brasileiro Fernando (ambos ex-FC Porto) foram titulares no campeão inglês. No primeiro golo do West Ham, Mangala foi ultrapassado em velocidade por Enner Valencia, que depois centrou para Amalfitano encostar para o golo.

No segundo golo dos "hammers" foi o lateral francês Gael Clichy quem se deixou antecipar por Shako, ao segundo poste, permitindo a cabeçada vitoriosa.

O guarda-redes do City Joe Hart ainda sacudiu a bola de dentro da baliza, mas o árbitro apontou para a marca do meio-campo, uma vez que a bola tinha passado totalmente a linha de golo.

O Manchester City ainda reduziu, numa jogada do internacional espanhol David Silva, fintando vários jogadores à entrada da área e rematando em arco, junto ao poste esquerdo, sem hipótese para o guarda-redes espanhol Adrián.

Com este resultado, o Manchester City ficou com os mesmos 17 pontos (na segunda posição) e pode ver o líder Chelsea ampliar a vantagem para oito pontos, caso derrote o Manchester United em Old Trafford, no domingo.

Quanto ao West Ham, manteve a quarta posição, com 16 pontos, por enquanto em igualdade pontual com o Southampton.

Ainda hoje disputam-se os seguintes jogos: Liverpool-Hull City, Southampton-Stoke City, Sunderland-Arsenal, West Bromwich-Crystal Palace e Swansea City-Leicester City.