O Southampton, clube em que alinha o português José Fonte, ascendeu hoje à segunda posição da Liga inglesa de futebol, ao receber e derrotar o Stoke City por 1-0, em encontro da nona jornada do campeonato.

O único golo da partida foi apontado pelo senegalês Sadio Mané, aos 33 minutos. José Fonte foi titular no centro da defesa do Southampton e alinhou os 90 minutos.

Com este resultado, o Southampton subiu à segunda posição da Premier League, com 19 pontos, a três do líder Chelsea, que apenas joga no domingo, frente ao Manchester United.

A equipa orientada pelo holandês Ronald Koeman relegou o campeão em título, Manchester City - que hoje perdeu 2-1 frente ao West Ham -, para a terceira posição da tabela.

Por seu lado, o Arsenal foi ao terreno do Sunderland vencer por 2-0, com ambos os golos a pertencerem ao chileno Alexis Sanchez, aos 30 e 90 minutos. A equipa londrina subiu à quinta posição, com nove pontos, beneficiando do empate a zero em casa do Liverpool frente ao Hull City.

Os "reds" continuam na sexta posição. No entanto, tanto o Arsenal como o Liverpool podem ainda ser ultrapassados pelo Manchester United, que no domingo recebe o líder do campeonato inglês, o Chelsea, de José Mourinho.

Também hoje, o West Bromwich recebeu e empatou 2-2 com o Crystal Palace.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.