Apesar de se ter retirado do futebol no final da temporada 2012/13, altura em que dirigia o Manchester United, Alex Ferguson continua a ser notícia na cidade inglesa, nomeadamente quando esta segunda-feira veio desmentir a ideia que havia deixado o clube em mau estado.

“É um insulto dizer que deixei a equipa em mau estado”, começou por se defender em declarações aos jornalistas, acrescentando depois que a equipa venceu “a Liga anterior [2012/13] com onze pontos de diferença para o segundo classificado e havia alguns jovens de valor como Jones, Smalling e Welbeck, além de outros com qualidade e experiência, como Van Persie, Vidic ou Carrick. São muito bons jogadores. Basta ver que Drogba tem 36, enquanto Van Persie só tem 32”.

O escocês deixou no ar alguma preocupação tendo em conta a inconstância exibicional acerca da formação agora orientada por Louis van Gaal: “dá um passo à frente e dois atrás. Não se pode ter consistência no que toca a resultados se não tens quatro jogadores fixos na defesa. Shaw e Rojo têm que adquirir a experiência que já têm outros como Rafael”, atirou de seguida.