Há uma nova polémica entre treinadores portugueses, e desta vez foi Mourinho a enviar um recado a Jorge Jesus. Depois de o treinador do Benfica ter assumido a surpresa por não integrar a lista ao prémio de melhor treinador do ano, Mourinho disse, de forma irónica, que "o regulamento proíbe que estejam treinadores que foram eliminados da Champions League na fase de grupos".

Em entrevista ao Maisfutebol, o treinador do Chelsea respondeu por e-mail a vários assuntos relativos à atualidade, desde logo as expectativas para a conquista do prémio de melhor treinador do ano.

"Não sei nem quero saber [troféu de melhor treinador do mundo]. O que quero é ganhar o jogo de sábado [frente ao QPR], quanto ao resto nada mais me interessa. Mas posso dizer-lhe que tenho a certeza que não ganharei até porque reconheço que não mereço ganhar a Bola de Ouro. Mas repito: o que quero é ganhar no sábado, até porque um dérbi é sempre um dérbi", frisou Mourinho.

Já em relação às palavras de Jorge Jesus, Mourinho referiu que para integrar a lista de candidatos ao prémio de melhor treinador do ano é requisito obrigatório não ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Julgo que o regulamento proíbe que estejam treinadores que foram eliminados da Champions League na fase de grupos", frisou José Mourinho, de forma incorreta, já que Antonio Conte não cumpre o hipotético requisito.

O português de 51 anos fez um balanço da temporada que o “seu” Chelsea está a fazer, mostrando-se muito satisfeito com a campanha que tem vindo a realizar: “estamos a jogar bem, temos conseguido resultados positivos, mas cada jogo e cada ponto exigem o máximo de nós. É uma competição muito difícil”, defendeu de seguida.

O luso explicou que apenas vê jogos do Sporting na liga portuguesa, uma vez que é um clube com o qual partilha o grupo G na Liga dos Campeões: “vejo o Sporting porque me interessa muito, uma vez que é nosso adversário na Champions. Quanto melhor o conhecer mais bem preparado estarei para tentar ajudar a minha equipa no último jogo da fase de grupos. Não esqueço que este pode ser decisivo para a qualificação ou para o primeiro lugar”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.