Um golo do avançado argentino Sergio Aguero permitiu hoje ao Manchester City vencer por tangencial 1-0 o rival Manchester United e manter a distância para o líder Chelsea no campeonato inglês de futebol, à passagem da 10.ª jornada.
Aguero marcou aos 63 minutos o golo que valeu a conquista de três preciosos pontos ao campeão em título, após uma boa jogada coletiva, numa altura em que a equipa visitante já estava reduzida a 10 jogadores, devido à expulsão de Chris Smalling, aos 39.
O defesa do Manchester United deixou a sua equipa numa situação muito delicada ao ver dois cartões amarelos no curto espaço de oito minutos, mas o melhor que o City conseguiu foi o golo de Aguero, que assumiu a liderança da lista dos melhores marcadores da prova, com 10 remates certeiros.
O Manchester City mantém-se na terceira posição, a seis pontos do líder Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, que venceu no sábado por sofrido 2-1 na receção ao Queens Park Rangers, penúltimo classificado, e a dois do sensacional Southampton.
O dérbi de Manchester, o primeiro do holandês Louis van Gaal, treinador do United, poderia ter produzido mais golos, inclusive para os “red devils”, que, mesmo em inferioridade numérica, obrigaram o guarda-redes Joe Hart a algumas defesas difíceis.
A melhor ocasião pertenceu, no entanto, à equipa anfitriã, que acertou no poste da baliza adversária aos 75 minutos, por intermédio do médio espanhol Jesus Navas, tendo ainda desperdiçado outras boas oportunidades para terminar o jogo com uma vantagem mais folgada.
O Manchester City regressou aos triunfos, após três jogos consecutivos sem ganhar, para a Liga dos Campeões, campeonato e Taça da Liga inglesa, enquanto o United, pelo contrário, completou a terceira partida seguida sem vencer.
Reveja os lances que marcaram o jogo no ao minuto do SAPO Desporto.
Comentários