Depois de José Mourinho ter criticado os adeptos “blues” pela falta de apoio que estes demonstram em casa, afirmando que pensava estar a jogar num “estádio vazio”, o presidente do Chelsea Supporters Trust, Tim Rolls, explicou ao jornal Record que o preço dos bilhetes está na base do problema.

“[Os bilhetes] custam, no mínimo, 50 libras [65 euros] e os mais jovens, que são aqueles que normalmente cantam e fazem barulho, foram excluídos dos jogos”, afirmou o representante da associação de adeptos dos “blues”.

Mas Rolls insistiu, explicando que os jovens ganham pouco para poder suportar o preço dos bilhetes e lembrou que este não é um problema exclusivo do Chelsea.

“Até que os clubes reconheçam o problema e façam algo para ter bilhetes mais acessíveis para jovens, criando zonas do estádio onde possam cantar e fazer barulho, a situação dificilmente irá melhorar. Não é realista esperar que miúdos de 18 ou 19 anos, que recebem o ordenado mínimo, venham a Stamford Bridge ou a qualquer outro estádio da Premier League. Não é um problema apenas do Chelsea, é um problema de todos”, acusou o britânico.