O futebolista internacional brasileiro Óscar renovou o seu contrato com o Chelsea até 2019, anunciou hoje o clube inglês treinado pelo português José Mourinho.

"Estou tão feliz porque adoro jogar pelo Chelsea e viver em Inglaterra. Gostei de jogar aqui durante dois anos e agora vou ter mais cinco, por isso estou tão feliz", afirmou Óscar, citado pelo clube londrino.

Óscar, de 23 anos, cumpre a terceira temporada nos “blues”, que o contratou ao Internacional de Porto Alegre, no verão de 2012, quando conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos Londres2012 ao serviço da seleção brasileira, no ano seguinte a ter conquistado o título mundial de sub-20.

No Campeonato do Mundo de sub-20 de 2011, disputado na Colômbia, Óscar foi decisivo na final, tendo marcado os três golos da vitória “canarinha” frente a Portugal, por 3-2.

Até agora, o médio, que conta 40 presenças e 11 golos pela seleção principal do Brasil, incluindo no Mundial2014, já marcou 27 golos em 126 jogos pela formação de Stamford Bridge.