O presidente do conselho de administração do Chelsea, Bruce Buck, afirmou esta quinta-feira que o clube da Liga inglesa de futebol se tornou autossuficiente, anunciando um lucro de 23,1 milhões de euros do exercício da época 2013/14.

São números recorde no clube londrino, treinado pelo português José Mourinho, desde que o milionário russo Roman Abramovich se tornou seu proprietário, há 11 anos, tendo atingido um volume de negócios de 402 milhões de euros, por comparação com os 322 da temporada anterior.

Os últimos resultados permitem ao Chelsea manter-se dentro dos critérios do “fair-play” financeiro imposto pela UEFA, que previnem os gastos excessivos dos clubes com contratações, habitualmente associados à saúde financeira dos proprietários e não dos clubes e das sociedades por eles geridos.

"Financiámos a compra de direitos desportivos de jogadores com as vendas e mantivemos a mesma filosofia desde a entrada de Roman Abramovich, que é ter sucesso em campo", disse o administrador. Para Bruce Buck, "atingir a meia-final da Liga dos Campeões e permanecer competitivo na liga inglesa até à última jornada demonstrou isso mesmo".

Na presente temporada, o Chelsea lidera o campeonato, no qual ainda não foi derrotado, com mais quatro pontos que o segundo classificado, o Southampton.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.