O Manchester United registou uma queda de dez por cento nos rendimentos do clube no primeiro trimestre de 2014. Segundo um anúncio do clube esta terça-feira, a ausência da Liga dos Campeões foi o fator que mais contribuiu para esta diminuição dos rendimentos obtidos.

Entre os meses de julho e setembro, os "red devils" contabilizaram receitas de 111 milhões de euros, contra os 123 milhões durante o mesmo período do ano transato.

No entanto, a formação britânica compensou esta diminuição dos rendimentos com a redução da folha salarial do plantel às ordens de Louis van Gaal e com o aumento do número de contratos de patrocínios.

Assim sendo, o Manchester United apresentou uma redução de 4,3 milhões de euros nos salários pagos em relação a 2013, tendo atualmente a seu encargo um total de 61,8 milhões anuais.

O facto de o clube não pagar bónus da Liga dos Campeões aos seus atletas e a saída de consagrados como Giggs, Vidic, Ferdinand, Evra, Welbeck, Javier Hernández, Cleverley e Kagawa contribuiu para a diminuição do valor dos salários, mesmo tendo chegado estrelas mundiais como Di María, Blind, Herrera, Rojo, Luke Shaw e Falcao.