Perante a persistência dos rumores que apontam a porta da saída a Petr Cech, José Mourinho veio esta sexta-feira negar a existência de propostas para a transferência do guarda-redes checo, tal como negou que o futebolista tivesse pedido para sair do Chelsea.

“Em qual site do rato Mickey? Em qual blog do rato Mickey? Posso assegurar que estou a dizer a verdade. Na minha secretária, onde normalmente chega toda a informação, tenho zero propostas”, começou por dizer José Mourinho em conferência de imprensa.

O técnico português desconfiou da proveniência das notícias que dão conta de um pré-acordo com o Arsenal e do interesse do AC Milan, e elogiou o profissionalismo do guardião.

“Essas 'notícias' estão a surgir todos os dias, todos os minutos, todos os segundos, mas não faço ideia onde arranjam essa informação. Nesta altura, Cech é o nosso guarda-redes. Tem contrato por mais dois anos e é um profissional fantástico", frisou o técnico português.

O treinador afiançou ainda que o jogador de 32 anos também não pediu para sair dos “blues”, ao contrário do que tem sido noticiado pela imprensa britânica: “Nem uma vez Petr Cech bateu na minha porta para dizer que quer sair e aceitar uma proposta. Isso é verdade e não posso dizer mais nada”.