O Chelsea recebeu e derrotou esta quarta-feira o "vizinho" Tottenham, que continua muito longe da sua melhor forma. De uma forma bastante tranquila, os comandados de José Mourinho venceram por 3-0, com golos de Eden Hazard (19'), Didier Drogba (22') e Loïc Rémy (73').

Com uma viagem curta do norte londrino até Stamford Bridge, os "Spurs" entraram bem na partida, com o domínio da posse de bola, mas voltou a faltar uma boa ligação com o ataque. Ainda assim, o Tottenham quase batia Courtois logo aos 7 minutos de jogo, com Kane a desviar de cabeça um cruzamento de Lennon. A bola foi à trave e a defesa dos "blues" afastou o perigo.

Desperdiçada a oportunidade, os visitantes acabaram por ceder ao talento dos "blues", em particular de um homem: Eden Hazard. Corria o minuto 19 quando o extremo belga fez das suas, com uma belíssima finta à meia-volta e uma tabela eficaz com Drogba. Lançado para a grande área, Hazard rematou forte e bateu Lloris, que ainda desviou a bola mas não conseguiu evitar o primeiro do jogo.

O mesmo Lloris acabou por ter culpa no lance do segundo golo, apenas três minutos depois. O guardião francês afastou mal a bola e acabou por entregá-la à equipa da casa, que só precisou de confiar em Drogba. O costa-marfinense de 36 anos não desperdiçou a oportunidade, com uma bomba para o fundo das redes dos "Spurs".

Apesar da menor posse de bola e do fulgor inicial demonstrado pelo Tottenham, o Chelsea chegou ao intervalo com uma clara vantagem de dois golos, chamando para si o mérito da eficácia. Tudo mecânico e sem qualquer piedade.

No segundo tempo, Mourinho lançou o jovem Kurt Zouma para o lugar de Gary Cahill, mas o central francês não teve muito para fazer. Os "spurs" continuaram a trocar bem a bola entre a defesa e o meio-campo, mas daí até ameaçar Courtois ia uma grande distância.

Sem grande surpresa, seriam mesmo os "blues" a marcar o terceiro da noite, por intermédio de Loïc Rémy. O avançado francês ex-Newcastle, que foi dado como garantido no Liverpool na pré-temporada mas falhou os testes médicos, entrou para o lugar de Drogba aos 67 minutos e não precisou de muito tempo para deixar a sua marca no jogo. Num lance de contra-ataque, Rémy partiu pela esquerda, passou por Vertonghen e atirou para o terceiro golo do jogo, garantindo uma vitória que já parecia mais que provável.

Mais três pontos no bolso para a equipa de José Mourinho, que continua a liderar a tabela sem qualquer derrota no campeonato. Já o Tottenham continua muito longe do objetivo do "top 4" na Liga inglesa.