O Manchester City aproveitou hoje a escorregadela do líder Chelsea para reduzir a diferença para o primeiro lugar da Liga inglesa de futebol, ao vencer o Everton por 1-0, num jogo marcado pela lesão de Sergio Aguero.

Uma grande penalidade, convertida pelo costa-marfinense Yaya Touré aos 24 minutos, foi suficiente para o City conquistar os três pontos e encurtar para três a diferença para o Chelsea, que hoje perdeu por 2-1 em Newcastle.

O quarto triunfo consecutivo da equipa orientada por Manuel Pellegrini ficou ainda marcado por decisões polémicas do árbitro Andre Marriner nos primeiros minutos, como o assinalar da grande penalidade sobre James Milner ou o “perdão” de cartões vermelhos aos ex-portistas Fernando e Mangala.

O triunfo dos segundos classificados da “Premier League” teve, no entanto, um sabor agridoce, já que Sergio “Kun” Aguero abandonou o terreno de jogo, em maca e em lágrimas, queixando-se do joelho esquerdo.

O futebolista argentino poderá, assim, falhar o encontro crucial com a AS Roma para a Liga dos Campeões de futebol, que acontece na quarta-feira.