O treinador do Progresso Sambizanga, Cláudio Dikani, reconheceu hoje (sábado), em Luanda, o empenho e dedicação da equipa, apesar da derrota diante do 1º de Agosto, por 68-92, em jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino (BIC-Basket2014), disputado no pavilhão Victorino Cunha.

Em declarações à Angop, no final da partida, o técnico afirmou que os seus jogadores tiveram uma postura digna, mesmo sendo um resultado desfavorável, a julgar pelas potencialidades do adversário.

“Enfrentamos um grande adversário e a equipa teve um comportamento de luta. O jogo valeu pelo resultado e não a exibição. O nosso principal problema são os postes. Temos dificuldades nesta área e já fizemos chegar a preocupação ao clube, para rever este caso. Por isso, vamos continuar a trabalhar pensando nos próximos jogos, onde

lutaremos para ganhar principalmente as equipas do nosso campeonato”, disse.

Quanto ao desafio, contribuíram significativamente para a derrota do Progresso os 18 pontos convertidos por Reggie Moore, do 1º de Agosto, contrariando os 15 de Manuel Nowa, por parte dos sambilas.