O Arsenal regressou hoje às vitórias no campeonato inglês de futebol, ao impor-se por 4-1 na receção ao Newcastle, em jogo da 16.ª jornada do campeonato inglês de futebol, que continua a ser liderado pelo rival Chelsea.

O avançado francês Olivier Giroud foi o primeiro a “bisar” para a equipa londrina, aos 15 e 58 minutos, mas o médio espanhol Santi Cazorla também o conseguiu, faturando aos 54 e 89, o último de grande penalidade, de pouco valendo o golo do espanhol Ayoze para os visitantes, aos 63.

Depois da derrota com o Stoke City na ronda anterior, por 3-2, o Arsenal voltou a triunfar no campeonato inglês, igualando o Southampton, quinto classificado, que horas antes, com o português José Fonte a titular, tinha perdido por 1-0 com o Burnley.

O Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, manteve-se firme na liderança da competição, com três pontos de vantagem sobre o Manchester City, ao vencer por 2-0 na receção Hull City, num jogo em que o avançado Diego Costa voltou a marcar.

O internacional espanhol, de 26 anos, fechou a contagem a favor da equipa londrina aos 68 minutos, depois de ter ficado em “branco” nos últimos quatros jogos, entre os quais a receção ao Sporting, para a Liga dos Campeões.

Numa altura em que o Hull, penúltimo colocado, jogava já em inferioridade numérica, devido à expulsão de Tom Huddlestone, Diego Costa correspondeu da melhor forma a uma assistência do belga Eden Hazard, que tinha inaugurado o marcador logo no início da partida, aos sete minutos.

Apesar de não ter marcado nos dois jogos anteriores para o campeonato, o avançado de origem brasileira ocupa o segundo lugar na lista dos melhores marcadores da prova, com 12 golos, menos dois do que Sergio Aguero, jogador do Manchester City.

O avançado internacional argentino está lesionado e não jogou hoje na visita dos “citizens” ao estádio do “lanterna vermelha” Leicester, mas o campeão inglês conseguiu conquistar os três pontos graças ao golo marcado aos 40 minutos pelo médio Frank Lampard, antiga “estrela” do Chelsea.

Apesar de ter vencido, o Manchester City perdeu o ponta de lança bósnio Edin Dzeko, que sofreu uma lesão muscular durante os exercícios de “aquecimento” e vai ficar de fora dos relvados até ao início de 2015, e o defesa belga Vincent Kompany, que se ressentiu também de uma lesão muscular.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.