O Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, manteve-se hoje firme na liderança do campeonato inglês de futebol, ao vencer por 2-0 na receção Hull City, num jogo da 16.ª jornada em que Diego Costa voltou a marcar.

O avançado internacional espanhol, de 26 anos, fechou a contagem a favor da equipa londrina aos 68 minutos, depois de ter ficado em “branco” nos últimos quatros jogos, entre os quais a receção ao Sporting, para a Liga dos Campeões.

Numa altura em que o Hull, penúltimo colocado, jogava já em inferioridade numérica, devido à expulsão de Tom Huddlestone, Diego Costa correspondeu da melhor forma a uma assistência do belga Eden Hazard, que tinha inaugurado o marcador logo no início da partida, aos sete minutos.

Apesar de não ter marcado nos dois jogos anteriores para o campeonato, o avançado de origem brasileira ocupa o segundo lugar na lista dos melhores marcadores da prova, com 12 golos, menos dois do que Sergio Aguero, jogador do Manchester City.

O avançado internacional argentino está lesionado e não jogou hoje na visita dos “citizens” ao estádio do “lanterna vermelha” Leicester, mas o campeão inglês conseguiu conquistar os três pontos graças ao golo marcado aos 40 minutos pelo médio Frank Lampard, antiga “estrela” do Chelsea.

Os problemas na frente de ataque do Manchester City agudizaram-se pouco antes do início do encontro, quando o ponta de lança bósnio Edin Dzeko se lesionou durante os exercícios de “aquecimento”, o que obrigou o treinador Manuel Pellegrini a colocar a titular o jovem espanhol José Pozo, de 18 anos.

O West Ham e o Southampton, com o português José Fonte a titular, desperdiçaram a oportunidade de ultrapassar, pelo menos provisoriamente, o Manchester United – que recebe no domingo o Liverpool – nas visitas aos redutos do Sunderland (1-1) e Burnley (derrota por 1-0), respetivamente.

Também hoje, o West Bromwich, com Varela a tempo inteiro, venceu por 1-0 na receção ao Aston Villa, com um golo de Craig Gardner, aos 72 minutos, afastando-se dos lugares de despromoção da prova.